Assim como a estrutura de uma loja física é muito importante para proporcionar uma boa experiência de compra aos clientes, o layout do site é um aspecto essencial para o sucesso de um e-commerce.
Todos os elementos da sua loja online, como páginas, imagens, textos, botões e outros recursos, devem atender às necessidades do seu público-alvo, transmitindo segurança e profissionalismo e destacando os produtos e a identidade da sua marca.
Um layout funcional e atrativo facilita a navegação do usuário ao longo de todo o seu processo de compra, contribuindo diretamente para os seus resultados de conversão.
Para ajudar quem está começando a vender online e também quem já tem um e-commerce e quer otimizar o seu site, listamos as melhores práticas para ter um bom layout de loja virtual:
- Simplifique a navegação do visitante: O cliente deve conseguir encontrar o produto do seu interesse e concluir a compra com o mínimo de cliques possível. Por isso, invista na usabilidade da sua loja online para facilitar ao máximo a navegação do usuário
- Tenha um design responsivo: Contar com um site responsivo, cujo layout se adapta aos diferentes tamanhos de tela, é uma prática obrigatória para quem tem uma loja virtual. O design responsivo ajuda a aumentar a velocidade de carregamento do site e contribui para o SEO.
- Crie páginas de produtos completas: Produza descrições detalhadas, aposte em fotos de qualidade, sinalize os itens que estão fora de estoque e também ofereça os principais dados sobre frete, métodos de envio e formas de pagamento.
- Invista em imagens de qualidade: Invista em imagens de alta resolução, que destaquem os detalhes e diferenciais dos seus produtos e estejam de acordo com a identidade visual da sua marca. Isso vai ajudar a destacar o seu e-commerce e chamar a atenção do público.
Para mais dicas sobre seu ecommerce é só entrar em contato com a gente!