Entender como as grandes se posicionam é a melhor maneira para adaptar esses aspectos para seu negócio. Além disso, é uma excelente maneira de identificar as estratégias que mais podem funcionar para seu negócio.
Lembre-se que o posicionamento pode ser desenvolvido de várias maneiras, com foco no preço dos serviços ou dos produtos, no benefício oferecido, na diferenciação competitiva etc.
⠀
Pensando nisso, separamos 4 exemplos de grandes marcas que possuem um posicionamento de marca muito bem sucedido. Confira abaixo:
1. Coca-Cola
O posicionamento da marca promove engajamento entre os seus consumidores, incentivando-os a compartilhar momentos e experiências.
Campanhas
– “Abra a felicidade”,
– “O lado Coca-Cola da vida”
– “Bebendo uma Coca-Cola com”,
A marca sempre se apoiou em valores como Amizade, Felicidade, Alegria, Partilha, União e Diversão para se posicionar.
2. McDonald’s
Possui uma estratégia de posicionamento baseada em 4 conceitos que se complementam: segmentação, experimentação, adaptação e inovação.
No Brasil, o McDonald’s se posiciona como líder de mercado: o melhor fast food, o lugar ideal para ser atendido rapidamente e com produtos de qualidade.
3. Apple
A Apple se posiciona como uma marca que oferece elegância, luxo e exclusividade.
Isso é percebido em seus produtos, serviços, web site e também nas Apple Stores. Hoje, a empresa domina o mercado de tecnologia.
Seu posicionamento serve de base para todas as suas campanhas de marketing.
4. Amazon
Posicionamento pautado no relacionamento com o cliente e na experiência de compra como um todo.
Além de oferecer vantagens como preço baixo e agilidade nos prazos de entrega.
A empresa dá liberdade para os seus consumidores dizerem se gostaram ou não do produto adquirido.
E AGORA?
Você sabe qual o posicionamento da sua marca? ???? Compartilha aí com a gente qual o seu? ✍????⠀
Se precisar de ajuda para seu Marketing conte com a NOMADZ
Acesse também o nosso INSTAGRAM