Eventos anuais e datas comemorativas são excelentes oportunidades para aumentar suas vendas e até mesmo engajar colaboradores.
O Dia das Mães é A data é a segunda mais importante do ano para o varejo brasileiro, perdendo somente para o Natal e movimentando mais de 2 bilhões se consideramos apenas as compras online.
Em um ano ainda muito afetado pela pandemia do Coronavírus, é essencial que a sua empresa se prepare para aumentar o retorno em datas comemorativas como essa.
Você já definiu as ações de marketing para o Dia das Mães? Caso ainda não tenha iniciado, confira algumas dicas que preparamos para lhe ajudar nessa tarefa.
1. Brindes para compras acima de um valor
Essa estratégia é válida para aumentar o tíquete médio.
Em pedidos acima de um determinado valor, o cliente ganha um presente especial.
Como se trata de uma ação específica para o Dia das Mães, o brinde deve condizer com a data, fazendo com que as pessoas tenham vontade de realizar a compra com você.
Alguns brindes interessantes que pode considerar, dependendo do valor agregado ao seu produto ou serviço, são:
– Lancheira térmica com o nome da funcionária
– Necessaire com o nome da funcionária
– Aroma
– Kit maquiagem
– Kit de unhas
– Jantares
– Flores e chocolates
– Chaveiros;
2. Guia de presentes
O guia de presentes funciona muito bem para os indecisos e que não sabem o que fazer no Dia das Mães.
A ideia é simplificar o processo de escolha, dessa forma, incentivando e consequentemente, aumentando conversão.
Se nas lojas físicas os vendedores auxiliam os clientes na seleção dos produtos, no site, o guia de presentes cumpre este papel.
Uma maneira fácil de criar os guias é criando algumas faixar em seu site, como por exemplo:
– Presentes por Faixa de Preço (até R$ 50, até R$ 100..)
– Presentes por Perfil da mãe (esportiva, moderna, vaidosa…)
– Presentes por Categoria (Casa, Decoração, Moda)
3. Quiz sobre o presente ideal
Estruture um quiz focado em vendas do Dia das Mães.
A partir de várias perguntas, o material vai guiar os leitores até as sugestões de presentes à venda no e-commerce.
Dependendo do seu segmento, algumas perguntas que podem ser utilizadas no seu Quis são:
– Qual o perfil da sua mãe?
– O que a sua mãe mais gosta de fazer?
– Quais as características mais se associam com a sua mãe?
4. Cupom de desconto especial
Ofereça um cupom de desconto para tornar as ofertas mais acessíveis e utilize esses bônus para destacar os produtos que você gostaria que os consumidores comprassem.
Dentro dessa estratégia, você pode enviar um cupom de desconto para uma categoria do site, para produtos de uma marca ou para uma lista de artigos no e-commerce.
Existem várias formas de divulgar o cupom:
– Por e-mail marketing
– Por push Notification;
– Por contato direto;
– Via redes sociais.
5. Conteúdo nas redes sociais
Não se esqueça de utilizar as redes sociais da empresa com estratégia da sua campanha de Dia das Mães.
Elabore uma estratégia antecipada para mesclar postagens editoriais e promocionais no Instagram e no Facebook, em feed e Stories.
Esses canais oferecem oportunidades incríveis de interação com a audiência.
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