Chegou o momento esperado, depois de muitas tentativas, finalmente você conseguiu aquela ligação com seu potencial cliente, mas ele está com pouco tempo para conversar.
Nesse momento tudo o que você tem, são 30 segundos para se apresentar e destacar sua atuação.
Como você apresentaria seu negócio?
Esse tipo de situação é aquilo conhecido no universo dos negócios como “Elevator Pitch”, seria uma apresentação rápida de uma ideia ou oportunidade com o objetivo de captar algum tipo de investimento.
No mundo das Vendas, o Pitch é composto por uma ou duas frases muito bem preparadas que capturam a atenção do cliente com o objetivo de movê-lo para a próxima etapa
Utilizado para apresentação simples e eficaz do seu negócio, demonstrando ao lead, porque você oferece algo que pode ser realmente relevante para ele.
Para ajudar você nessa construção, separamos 4 itens que você não pode esquecer na hora de fazer um Pitch de vendas eficaz.
São pontos que vão fazer toda a diferença.
Veja abaixo:
1. Seja Objetivo:
Como você viu no exemplo acima, em algumas situações você terá poucos segundos para demonstrar o potencial do seu negócio, por isso, é importante que seja preciso e objetivo com as palavras.
Lembre-se que a vida das pessoas é corrida, por isso é essencial que sua apresentação consiga demonstrar em poucas palavras qual a sua atuação e como você consegue resolver a dor do seu cliente.
2. Transmita seus Diferenciais:
O mercado está saturado da mesmice, por isso, você precisa encontrar e demonstrar, de forma clara, como seu negócio pode oferecer uma solução realmente única para o potencial cliente.
Seja no atendimento personalizado, ou mesmo em fazer o básico, mas que isso seja feito da melhor maneira possível, em que o seu negócio se diferencia dos demais?
3. Entenda o seu Interlocutor:
Um mesmo Pitch pode ser interpretado de formas diferentes por pessoas diferentes, por isso, seria legal você conhecer seu público e entender como ele se comunica para que possa apresentar de forma mais adequada.
4. Aprimoramento constante:
Tenha ciência que você não vai construir uma super apresentação de primeira, isso será aprimorado constantemente, por isso, a palavra é TREINAMENTO.
Você pode testar seu discurso com pessoas diferentes, buscar feedbacks, fazer simulações com parceiros, entenda que somente a prática vai lhe oferecer o melhor resultado.
Agora é com você
É importante deixar claro que os Pitchs podem ser diferentes para cada um, o importante aqui é que você faça uma avaliação dos resultados e trabalha para melhorá-lo cada vez mais.
Ah, no final, não esqueça de pedir uma reunião para uma apresentação formal!
E agora?
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