Estratégia de lançamento com o Modelo Canvas

Categoria:

O Modelo Canvas pode ser uma ferramenta muito interessante para quem deseja criar um Produto Digital.

Essa estratégia é interessante para ajudar na definição adequada dos 4 pontos de sustentação do seu projeto. Alguns dos seus benefícios são:

  • Agiliza e facilita o processo estratégico;
  • É uma ferramenta flexível e de fácil compreensão;
  • Sua visualização estratégica aumenta a competitividade;
  • Traz organização e objetividade para o projeto;
  • Estimula a criatividade e simplifica a comunicação.
Conheça as etapas para desenvolver o Canvas do seu produto digital:
ETAPA 01: O QUE FAZER?

Qual a sua proposta de valor com esse projeto? Explique de forma clara a descrição do seu produto, descrevendo em que ele é útil para seus clientes.

ETAPA 02: PARA QUEM É ESSE PROJETO?

Comece definindo seu público-alvo, trabalhando a persona do seu cliente, qual será o formato de relacionamento e quais canais serão utilizados para a entrega.

ETAPA 03: COMO FAZER?

Como vou fazer meu produto e o que preciso para entregá-lo ao cliente? Aqui especificamos quais as atividades essenciais para colocar esse projeto no ar, bem como, os recursos necessários para isto e os parceiros nessa execução.

ETAPA 04: QUANTO COBRAR?

Quanto vou gastar para isso? E quanto vou ganhar? Nos gastos, é preciso incluir todos os custos, para chegar a um valor justo de precificação. Além disso, é preciso definir de que forma receberei os recursos dos clientes.

Vamos por em prática?

Que tal tentar desenhar seu modelo de negócio?

Comenta aí fala para a gente se conseguiu, e se teve alguma dúvida

E agora?

A Nomadz é especialista em crescimento de negócios digitais

Se precisar de ajuda para seu Marketing conte com a NOMADZ

Acesse também o nosso INSTAGRAM

Compartilhe nas redes sociais

Artigos relacionados

× Fale Conosco