E-mail marketing é a utilização do email em campanhas de marketing digital, com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, gerando mais resultados nas vendas e melhorando a retenção.
Diferente do spam, uma estratégia de e-mail marketing visa chegar até os interessados na informação, serviço ou produto que se deseja oferecer. Assim, você pode enviar mensagens que estejam de acordo com o estágio de cada pessoa no funil de vendas.
Conheça 4 Vantagens para investir no E-mail Marketing como estratégia para o seu negócio:
1. ROI: De acordo com a Hubspot, para cada US$ 1 investido, o e-mail pode gerar US$38.
2. Diversas finalidades: É uma estratégia versátil, pode ser enviado para leads ou consumidores nas diferentes etapas da jornada.
3. Jornadas automatizadas: As segmentações, de acordo com o perfil ou comportamento, tornam a mensagem muito mais atrativa e eficaz para quem receberá o e-mail.
4. Mensurável: As ferramentas de e-mail marketing permitem que você saiba quantas pessoas receberam sua mensagem, quantas abriram e a leram, assim como quantas clicaram nos links e finalizaram alguma ação.
Reconhecimento de marca: Essa também é uma estratégia de divulgação e fortalecimento da sua marca para prospects que estão no processo de decisão de compra.
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Você já utilizou e-mail Marketing como estratégia para seu negócio? Conta aí pra gente como foi.
E agora?
Você consegue dizer mais algum motivos que faz uma loja virtual não gerar vendas? Diga aí nos comentários.
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