Um Funil de Vendas nada mais é que o caminho que um cliente percorre, desde o primeiro contato com a sua marca até a conclusão da compra.
Ele leva em conta que existe uma jornada a ser empreendida para que a venda se conclua e que isso não é feito de uma vez só, mas que há um processo de aproximação entre você e o seu potencial cliente.
As 3 fases do funil de vendas são:
1. Topo de funil:
Como você pode imaginar, a “boca” do funil cabe bastante gente!
Aqui, no topo, estão aquelas pessoas que acabaram de descobrir o seu produto ou serviço.
Elas estão fazendo o seu primeiro contato e fechar negócio com você ainda é uma ideia bem distante, pois ainda estão na fase de descoberta e aprendizado.
Aqui, elas ainda não têm um problema claro e estão descobrindo isso.
2. Meio de funil:
Se você trabalhou bem o seu funil de vendas, os seus visitantes e leads agora são oportunidades de negócio.
No meio do funil, esses prospects já sabem que têm um problema e já estão prontos para conhecer algumas soluções ― inclusive a sua!
Mas, preste atenção: a sua solução deve ser uma das opções, não a única.
3. Fundo de funil:
Agora você pode se vender à vontade e mostrar para o lead que você é a melhor opção.
Chegar ao fundo do funil, depois de ter passado por toda a fase de descoberta do problema e consideração da solução é um indicativo de ele está pronto para fechar negócio.
Aqui, é a fase da decisão de compra.
Estruturar e acompanhar um funil de vendas vai fazer você conquistar outra coisa muito cobiçada no marketing digital: a assiduidade e confiança de quem o acompanha.
E agora?
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