Estratégia Camaleão – Na natureza, o camaleão é conhecido pela sua capacidade de adaptar-se ao ambiente que está inserido, seja para se defender ou para atacar.
A gente como empreendedor, precisa sempre exercitar esse papel, é necessário saber qual será o momento oportuno para argumentar/atacar e defender nosso relacionamento com o cliente.
O papel do negociador é exatamente o mesmo, é necessário saber quando será o momento oportuno para argumentar/atacar e defender o relacionamento. Para isso, identifiquei os seguintes pontos:
Lembre-se que é conversando com seu cliente que você saberá exatamente do que ele precisa. Apresentará soluções, experiências e realmente ajudará o seu cliente. Foque no que você é realmente bom em fazer e adapte-se.
Eis alguns fatos interessantes:
1. Conquistar novos clientes pode custar até cinco vezes mais do que satisfazer e reter os já existentes. A final, não é fácil induzir clientes satisfeitos a deixar de contratar seus fornecedores atuais;
2. As empresas perdem em média 10 por cento de seus clientes a cada ano;
3. Conforme o setor, uma redução de 5 por cento no índice de perda de clientes pode aumentar os lucros de 25 a 85 por cento;
4. A taxa de lucro por cliente tende a aumentar ao longo do tempo de permanência do cliente retido.
CONCLUSÃO
Ajude a estourar a bolha da limitação que as pessoas estão. Ajude os seus clientes a encontrar boas informações.
Mas não deixe de realizar que você é bom em fazer, foque na transformação que você proporciona.
Se adaptar é a chave para tudo isso!
E agora?
Bom, agora que você já sabe mais sobre a Estratégia Camaleão, confira os principais tipos de estratégias de marketing, escolha as que combinam melhor com os objetivos do seu negócio.
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