ESTRATÉGIA DIGITAL: COMO INCLUIR MINHA EMPRESA NA INTERNET?

Como Incluir Minha Empresa Na Internet?

Ninguém pode negar que o mundo mudou completamente nos últimos, hoje, vivemos praticamente o dia todo conectados.

Vai me dizer que seu celular não está aí do seu lado nesse momento?

Já somos mais de 100 milhões de brasileiros com conexão a internet. Mesmo assim, de acordo com pesquisa do SEBRAE, apenas 34,2% das micro e pequenas empresas utilizam a internet para divulgar seus produtos e serviços.

Logo de cara, vemos que existe aí um mega potencial para crescimento do seu negócio, pensando nisso, elaboramos um Check list com os primeiros passos que você precisa para começar a divulgar sua empresa com a estratégia digital adequada.

Confere aí…

CADASTRO NO GOOGLE

A gigantesca plataforma de busca, domina praticamente 100% das pesquisas realizadas pelos usuários, se alguém quer saber mais sobre o seu negócio, pode ter certeza que o primeiro lugar pesquisado será no Google.

Para isso, você pode começar cadastrando sua empresa em uma plataforma chamada “Google Meu Negócio”, já pesquisou sobre alguma empresa e apareceu uma ficha com informações (telefone, endereço, horário…) sobre ela?

Essa é uma ferramenta gratuita e bem fácil de usar, além de permiti você gerenciar sua presença no Google, também permite que você seja encontrado no Mapa do Buscador.

Faça seu cadastro no Google Meu Negócio.

REDES SOCIAIS

Sim, as redes sociais são excelentes ferramentas para se conectar seus produtos/serviços com pessoas de todo o mundo.

Todas as mídias possuem opção para criação de páginas específicas direcionadas as empresas, mas é muito importante você prestar atenção na rede certa para o seu negócio.

Geralmente o público mais jovem está no Instagram, se você trabalha com um publico mais amplo, o Facebook pode ser uma boa e se você trabalha com serviços corporativos, a dica é utilizar o LinkedIn.

Além das redes principais, não se esqueça de investigar outras redes com grande potencial ou de nicho, como Pinterest, Quora, Skoob, IDent…

SITE INSTITUCIONAL

O site é uma outra ferramenta importante, com ele, você consegue personalização total das suas informações, além de transmitir maior credibilidade para seu público-alvo.

Lembre-se que existem boas ferramentas que facilitam a construção de site, mas é essencial que você utilize seu site de forma ativa, com a produção de conteúdo (blog) e otimização das páginas (SEO).

Não se esqueça da continuidade…

Com os três passos anteriores, você já conseguiu estabelecer o básico da sua presença digital, mesmo com tudo isso, você ainda precisará continuar desenvolvendo a presença digital do seu negócio de forma ativa com o Marketing Digital.

Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que negócios utilizam para atingir seus objetivos de comunicação.

Essas táticas podem ser facilitadas por agências de marketing e são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público alvo.

Lembre-se que manter uma estratégia digital ativa é um trabalho constante, mas quando bem feito, traz grandes resultados.

Ninguém pode negar que o mundo mudou completamente nos últimos, hoje, vivemos praticamente o dia todo conectados.

Vai me dizer que seu celular não está aí do seu lado nesse momento?

Já somos mais de 100 milhões de brasileiros com conexão a internet. Mesmo assim, de acordo com pesquisa do SEBRAE, apenas 34,2% das micro e pequenas empresas utilizam a internet para divulgar seus produtos e serviços.

Logo de cara, vemos que existe aí um mega potencial para crescimento do seu negócio, pensando nisso, elaboramos um Check list com os primeiros passos que você precisa para começar a divulgar sua empresa com a estratégia digital adequada.

Confere aí…

CADASTRO NO GOOGLE

A gigantesca plataforma de busca, domina praticamente 100% das pesquisas realizadas pelos usuários, se alguém quer saber mais sobre o seu negócio,

pode ter certeza que o primeiro lugar pesquisado será no Google.

Para isso, você pode começar cadastrando sua empresa em uma plataforma chamada “Google Meu Negócio”,

já pesquisou sobre alguma empresa e apareceu uma ficha com informações (telefone, endereço, horário…) sobre ela?

Essa é uma ferramenta gratuita e bem fácil de usar, além de permiti você gerenciar sua presença no Google, também permite que você seja encontrado no Mapa do Buscador.

Faça seu cadastro no Google Meu Negócio.

REDES SOCIAIS

Sim, as redes sociais são excelentes ferramentas para se conectar seus produtos/serviços com pessoas de todo o mundo.

Todas as mídias possuem opção para criação de páginas específicas direcionadas as empresas,

mas é muito importante você prestar atenção na rede certa para o seu negócio.

Geralmente o público mais jovem está no Instagram, se você trabalha com um publico mais amplo.

o Facebook pode ser uma boa e se você trabalha com serviços corporativos, a dica é utilizar o LinkedIn.

Além das redes principais, não se esqueça de investigar outras redes com grande potencial ou de nicho, como Pinterest, Quora, Skoob, IDent…

SITE INSTITUCIONAL

O site é uma outra ferramenta importante, com ele, você consegue personalização total das suas informações, além de transmitir maior credibilidade para seu público-alvo.

Lembre-se que existem boas ferramentas que facilitam a construção de site.

mas é essencial que você utilize seu site de forma ativa, com a produção de conteúdo (blog) e otimização das páginas (SEO).

Não se esqueça da continuidade…

Com os três passos anteriores, você já conseguiu estabelecer o básico da sua presença digital, mesmo com tudo isso.

você ainda precisará continuar desenvolvendo a presença digital do seu negócio de forma ativa com o Marketing Digital.

Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que negócios utilizam para atingir seus objetivos de comunicação.

Essas táticas podem ser facilitadas por agências de marketing e são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público alvo.

Lembre-se que manter uma estratégia digital ativa é um trabalho constante, mas quando bem feito, traz grandes resultados.

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