As métricas de Vaidade são aquelas informações que complementam suas redes sociais, mas que não ajudam muito na tomada de decisão.
⠀
Isso não significa que são métricas que você deve ignorar, mas apenas que não são às que ditarão a saúde do seu negócio, em uma visão do todo.
⠀
Com o crescimento acelerado das redes sociais, muitas empresas decidiram investir na gestão e presença deles nas redes.
⠀
O que é uma decisão extremamente acertada, mas não adianta simplesmente criar a página da sua empresa ou patrocinar anúncios sem um objetivo claro.
⠀
Imagine criar uma campanha do Google AdWords e não saber exatamente quais métricas acompanhar (saiba aqui)?Quanto dinheiro você poderia perder?
⠀
E o problema com o Facebook ou outras redes, é que as vezes não fica tão claro quanto dinheiro você perde, quanto como é no AdWords.
⠀
Lembre-se: Métricas de vaidade são todas aquelas que não te ajudam a tomar decisões de negócios mais acertadas.
⠀
Portanto, todo dado que não motive uma mudança, pode ser considerado uma métrica de vaidade até certo ponto.
⠀
Algumas métricas de vaidade tem sim seu valor, não se engane quanto a isto, mas simplesmente não merecem tanta atenção quanto outras, não devem ser consideradas KPI’s de um projeto.
⠀
Preocupe-se sempre com o resultado!
E agora?
Quer mais informações de Redes Sociais?
Se precisar de ajuda para seu Marketing conte com a NOMADZ
Acesse também o nosso INSTAGRAM
Gostou desse conteúdo? Então COMPARTILHE, alguém que precisa ler isso!