Negociação – O Que Fazer Quando o Cliente Acha Seu Serviço Caro?

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Todo empreendedor se sente pronto para encarar todos os desafios até que começa a se deparar com diversos nãos. ????

Muitas vezes, mesmo estando bem motivado e confiante, quando seu cliente apresenta alguma negativa, acabamos achando que é o fim do mundo, nossa ideia com esse post é desmistificar um pouco isso para você com uma das principais objeções em vendas.

TÁ CARO!

Eu sei que você tem o seu Valor e não é nada legal esse tipo de reclamação, mas, não tem jeito, sempre vai acontecer, o que podemos fazer é tentar nos prevenir para esse tipo de situação.

Confira algumas dicas que vão te ajudar a lidar com esse tipo de objeção:

  • Se liga nos detalhes: no momento da apresentação dos valores, não demonstre em nenhum momento que o preço está alto, lembre-se que é o valor justo pelo seu trabalho, jamais concorde se o cliente insistir com esta objeção e cuidado com o tempo de pausa após apresentar os valores.
  • Preste atenção as motivações: quando um cliente se nega a comprar um produto ou serviço em função do preço, o primeiro passo é identificar a causa para contra argumentar de forma eficaz. Na maior parte das vezes, o cliente não percebeu as vantagens do produto ou então teve acesso a orçamentos cujo preço era inferior, mas que não ofereciam as mesmas vantagens. Dessa forma, ao identificar a causa principal, você saberá como continuar a conversa para fechar a venda.
  • Se liga na negociação: Após a objeção do cliente, você precisa tomar cuidado com sua própria reação, cuidado para não ficar na defensiva ou demonstrar muita agressividade para oferecer descontos, mantenha coerência e bons argumentos para os seus valores.
  • Foque no produto ou serviço: quando o cliente é insistente em relação ao preço, mude o rumo da conversa mostrando as vantagens de comprar o produto ou serviço oferecido. Mostre atributos que o diferenciam dos concorrentes, agilidade, durabilidade, atendimento ou qualquer outro que justifique o seu valor.

Vender é uma tarefa muito desafiadora, por isso, preparação é fundamental, se precisar de ajuda com isso, conte com a gente.

E agora?

Bom, agora que você já sabe mais sobre os principais tipos de estratégias de marketing, escolha as que combinam melhor com os objetivos do seu negócio.

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