Quais as Principais Vantagens de Investir em Anúncios Pagos nas Redes Sociais

Categoria:

O gigantesco avança que os meios digitais trouxeram nos últimos anos tornou praticamente impossível que as empresas deixem de realizar investimentos em Marketing Digital.

No entanto, é um cenário comum (até mesmo em grandes empresas) que valorizem apenas a estratégia orgânica, que apresenta resultados a médio e longo prazo, e deixem de lado o investimento em anúncios patrocinados.

Investimento em anúncios pagos nas redes sociais é extremamente vantajoso, especialmente quando se trata de um negócio recente e pouco conhecido.

Se você está pensando em investir em anúncios para potencializar os seus resultados de marketing, conheça as principais razões para começar hoje mesmo a adotar essa estratégia.

Vantagens de Investir em Anúncios Pagos:

VANTAGEM 01: Permite segmentar seu público

Com investimentos em anúncios pagos é possível segmentar ao máximo seu público, ou seja, você consegue atingir um grupo de consumidores de forma específica, relevante e que represente seu perfil de Cliente (persona), isso possibilita maior resultado para o seu negócio.

Todas as segmentações são selecionadas de acordo com as informações que as redes sociais coletam através dos acessos dos seus usuários, com isso, você pode segmentar campanhas para públicos de acordo com diferentes regiões, faixas etárias, profissões, interesses, hábitos de consumo…

VANTAGEM 02: Aumenta o fluxo de acessos ao seu site

O investimento em anúncios pagos consegue elevar o tráfego em grandes volumes com uma velocidade maior do que o investimento em tráfego orgânico, por exemplo.

Por esse motivo, campanhas promocionais e divulgações que precisam acontecer em um prazo específico normalmente envolvem campanhas pagas.

Mas investir em anúncios pode acontecer em qualquer tipo de campanha e objetivo, basta estar claro quais são eles. 

VANTAGEM 03: Orçamento Flexível

O investimento em mídia paga é totalmente flexível e otimizado, ou seja, você pode limitar o investimento nos canais mais adequados para seus resultados.

Se você está começando agora, pode ser uma boa ideia focar em alguns poucos canais, principalmente se tem um baixo conhecimento ou baixo orçamento disponível.

Melhor aprofundar os conhecimentos no canal que tem mais a ver com a sua persona e criar campanhas bem sucedidas lá, do que tentar abraçar o mundo e fazer o insuficiente só para estar presente em todos os canais.

VANTAGEM 04: Resultados mensuráveis

As métricas precisam trazer conhecimento sobre as ações e investimentos e, principalmente, direcionar a tomada de decisão em relação à manutenção dessas ações.

E a mídia paga online oferece essa vantagem frente a outras estratégias.

As métricas são facilmente extraídas das plataformas, e você pode fazer o acompanhamento das suas campanhas e tomar decisões mais seguras com base em dados.

E agora?

Se precisar de ajuda para seu Marketing conte com a NOMADZ

Acesse também o nosso INSTAGRAM

Gostou desse conteúdo? Então COMPARTILHE, alguém que precisa ler isso!

Compartilhe nas redes sociais

Artigos relacionados

× Fale Conosco