Quando começamos a empreender, por sermos jovens e com pouca experiência, sabíamos que existiria certo receio dos clientes sobre nosso serviço. O que fizemos para vencer essa barreira foi construir uma estratégia de posicionamento efetiva.
Isso não foi do dia pra noite! É um processo constante e que ainda trabalhamos todos os dias, até hoje.
Sobre Posicionamento da sua Marca
Se posicionar é como uma batalha pela mente do consumidor, não é como seus clientes enxergam a sua marca, mas sim como você quer que eles enxerguem sua marca.
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Para construir seu posicionamento, você precisa definir quais os valores da marca que justificam que seu cliente compre seu produto e não o da concorrência.
Ele é mais barato? É melhor? O mais saboroso? O mais rápido? Juntando essas respostas, é possível definir o posicionamento.
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Assim, um produto que se destina a classe C, por exemplo, pode ter como diferencial ser o mais barato, enquanto um produto similar que tem como público-alvo a classe A vai se posicionar como o mais durável.
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Na prática, seu posicionamento será demonstrado ao consumidor pela forma como você comunica sua marca ou interage com o seu consumidor,
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Da mesma forma, cada vez que o seu consumidor é impactado pela sua marca, ele vai moldando a imagem que tem de você.
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Por isso é tão importante ter uma estratégia de marketing que seja coerente e tenha consistência e constância.
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Ou seja, se você se posicionar como a solução mais rápida do mercado, não pode haver outras que entreguem o mesmo serviço que você na metade do tempo.
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Posicionamento é algo sério e que precisa ser pensado no longo prazo! Compartilha pra gente quais ações você tem feito para posicionar sua marca?
Conclusão
Construir uma boa estratégia de posicionamento é uma ação fundamental para conseguir atingir os melhores resultados para a sua marca.
E agora?
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