Social Selling Como Estratégia de Resultado

Social Selling é um conjunto de boas práticas adotadas na gestão de redes sociais.

O principal objetivo é construir e fortalecer a sua marca, melhorando os resultados, através de relacionamento com seu público e oferecendo ideias ou soluções.

A estratégia de Social Selling deve ser bem construída para que se consiga alcançar o resultado desejado nas redes. Para isso, você deve se atentar aos seguintes itens:

1. Planejamento

Qualquer projeto e ação necessita de planejamento, por meio dele que você define seus objetivos e ações para buscar os resultados esperados.

Parte do trabalho de planejamento também envolve conhecer o perfil de cliente que você quer atender, definindo suas características, preferências, hobbies e hábitos de consumo.

Também é importante conhecer o seu mercado de atuação e tudo que diz respeito a ele, como os principais concorrentes e as estratégias que eles adotam. Dessa forma, fica mais fácil ter informações suficientes para tomar decisões acertadas.

2. Monitoramento

O monitoramento é a forma de você avaliar e entender se o seu planejamento de Social Selling está sendo bem-sucedido na prática.

Acompanhar as métricas que as redes sociais proporcionam é uma excelente maneira de definir o tipo de publicação que gera mais engajamento e os melhores dias e horários para postar.

Como começar?

Para implementar o Social Selling e obter bons resultados, é preciso atentar para as boas práticas que a estratégia requer.

  • Escolha as redes sociais onde estará presente: Direcione resultados para as redes que mais podem lhe gerar resultados.
  • Aproveite assuntos em alta e que são relevantes para o seu nicho de atuação.
  • Interaja com seu público e utilize as ferramentas para facilitar a comunicação entre seguidores com você.
  • Não foque apenas em conteúdos de vendas, produzir conteúdo relevante é essencial para gerar resultados e se tornar referencia.
  • Mostre seus bastidores, o público gosta de conhecer o que está por trás de uma empresa, visualizando a forma de trabalho e identificando quem são as pessoas responsáveis. Isso cria uma aproximação maior, o que ajuda a fortalecer o relacionamento.

Quando se trata de redes sociais, vale a pena deixar os perfis um pouco mais pessoais.

Assim, tira aquela sensação de frieza que a internet transmite e permite que os seguidores se sintam mais próximos da marca. 

Os perfis da Netflix, Globoplay e Burguer King são um bom exemplo de como isso funciona na prática.

O Social Selling é uma excelente estratégia para quem quer vender ainda mais pela internet e também para aqueles que pretendem extrapolar os limites da loja física. Se for bem pensada, a estratégia pode trazer excelentes resultados, tanto para ter um público engajado quanto para o faturamento da sua empresa.

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