Construção da marca Netflix-
Construir uma Identidade é muito mais que criar apenas um logotipo não é mesmo?
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Em toda Marca existe todo um gigantesco universo de características que compõe o significado que sua marca possui na mente de cada consumidor.
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Pensando justamente nisso, a ideia dessa série é utilizar grandes empresas que conseguiram trabalhar seu próprio universos, expandindo sua característica ou missão inicial.
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Falamos hoje sobre uma empresa que criou um verdadeiro universo de Conteúdo e domina o entretenimento mundial.
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É essa mistura de sensações que faz da Netflix, uma das marcas mais incríveis do mundo.
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Continue a leitura e confira mais sobre o Case Netflix
1. REDES SOCIAIS
Se você der uma olhada nas redes sociais da Netflix, vai perceber que a empresa faz postagens com uma linguagem voltada para o público jovem na internet, fazendo piadas e interagindo com os usuários de forma amigável.
E esse tipo de interação vai além de responder dúvidas ou reclamações…A empresa interage de forma que aproxima o consumidor da empresa.
A equipe da Netflix busca compreender seu público, aproveitando para criar oportunidades e intimidade com a audiência.
2. EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO
As produções da Netflix também geram conteúdos feitos pelos próprios usuários.
Por exemplo, no Youtube há canais que fazem resenha sobre filmes e séries.
Essas pessoas acabam influenciando na decisão de compra de novos consumidores e disseminando o conteúdo da plataforma.
Como a Netflix investe muito na qualidade e conteúdo de seu atendimento, a tendência é que a maioria do conteúdo produzido por essas pessoas seja positiva para a empresa.
3. BIG DATA / MÉTRICAS
Desde o começo, a Netflix usa os dados para entender cada usuário e entregar o conteúdo mais relevante.
A marca usa algoritmos não apenas para sugerir filmes e séries, mas também para criar propagandas personalizadas.
Dependendo do perfil do usuário, eles exibem uma prévia diferente para atrair a atenção de acordo com o gosto.
Por exemplo: na estreia de House of Cards, a empresa criou 10 trailers distintos para direcionar para cada perfil de público.
E agora?
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