UNIVERSO DA MARCA – CONSTRUÇÃO DA MARCA NETFLIX

Categoria:

Construção da marca Netflix-

Construir uma Identidade é muito mais que criar apenas um logotipo não é mesmo?

Em toda Marca existe todo um gigantesco universo de características que compõe o significado que sua marca possui na mente de cada consumidor.

Pensando justamente nisso, a ideia dessa série é utilizar grandes empresas que conseguiram trabalhar seu próprio universos, expandindo sua característica ou missão inicial.

Falamos hoje sobre uma empresa que criou um verdadeiro universo de Conteúdo e domina o entretenimento mundial.

É essa mistura de sensações que faz da Netflix, uma das marcas mais incríveis do mundo.

Continue a leitura e confira mais sobre o Case Netflix

1. REDES SOCIAIS

Se você der uma olhada nas redes sociais da Netflix, vai perceber que a empresa faz postagens com uma linguagem voltada para o público jovem na internet, fazendo piadas e interagindo com os usuários de forma amigável.

E esse tipo de interação vai além de responder dúvidas ou reclamações…A empresa interage de forma que aproxima o consumidor da empresa.

A equipe da Netflix busca compreender seu público, aproveitando para criar oportunidades e intimidade com a audiência.

2. EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

As produções da Netflix também geram conteúdos feitos pelos próprios usuários.

Por exemplo, no Youtube há canais que fazem resenha sobre filmes e séries.

Essas pessoas acabam influenciando na decisão de compra de novos consumidores e disseminando o conteúdo da plataforma.

Como a Netflix investe muito na qualidade e conteúdo de seu atendimento, a tendência é que a maioria do conteúdo produzido por essas pessoas seja positiva para a empresa.

3. BIG DATA / MÉTRICAS

Desde o começo, a Netflix usa os dados para entender cada usuário e entregar o conteúdo mais relevante.

A marca usa algoritmos não apenas para sugerir filmes e séries, mas também para criar propagandas personalizadas.

Dependendo do perfil do usuário, eles exibem uma prévia diferente para atrair a atenção de acordo com o gosto.

Por exemplo: na estreia de House of Cards, a empresa criou 10 trailers distintos para direcionar para cada perfil de público.

E agora?

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