O Google Ads é a plataforma de anúncios do maior buscador do mundo, a gente utiliza aqui na Agência e podemos afirmar que é extremamente útil para empresas que investem em mídia online.
Com o Google Ads, é possível determinar qual tipo de anúncio deseja criar, horários e locais de exibição…
Para uma campanha de sucesso é necessário fazer uma criteriosa seleção de palavras-chave que levem à página correta da sua marca.
Vantagens
Uma das principais vantagens do Google Ads é a flexibilidade total de orçamento e metrificação dos resultados, é possível saber exatamente quantas visualizações e/ou conversões vieram através das suas campanhas.
Além disso, com o Google Adwords o anunciante pode realizar investimentos de acordo com a sua disponibilidade de verba e pagar apenas pelo que gastou, já que serão cobrados somente os cliques no anúncio.
Ou seja: mesmo se o anúncio for visualizado 100, 500 ou 1.000 vezes, você nunca pagará pelo número de visualizações.
Desvantagens
Já em relação aos aspectos negativos, podemos dizer que se relacionam ao aumento do número de concorrentes, que acaba aumentando o custo da sua campanha.
Além disso, Muitos anunciantes de primeira viagem optam por investir pouco dinheiro, apoiando-se naquela velha lógica: “se eu perder dinheiro, ao menos perderei pouco”.
O problema é que, dependendo do segmento do produto ou serviço a ser anunciado, é necessário investir uma quantia considerável de crédito no Adwords para garantir uma performance positiva do anúncio frente à concorrência
Dessa forma, o mau uso da plataforma, principalmente pela falta de acompanhamento, aliado ao baixo investimento resulta em um resultado pouco expressivo.
Por isso, o ideal é ter um profissional dedicado a otimizar o seu anúncio e suas campanhas.
E agora?
Como estão suas campanhas?
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